O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Segunda edição da Mostra Cine Sul de Cinema Independente começa hoje

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 06 abr 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:38

 

O Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebe esta semana a segunda edição da Mostra Cine Sul de Cinema Independente. O evento acontece de segunda a quinta-feira (7 a 10 de abril), a partir das 16h30, no auditório do câmpus. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

 

A primeira edição do evento foi realizada em abril de 2013, também em São José. Este ano, o evento fará uma homenagem aos filmes catarinenses, dando ênfase a produções que geralmente não são vistas nos festivais e mostras regionais. “A mostra tem esse caráter: ir contra o sistema vigente de mostras que acontecem no estado, que investem altas quantias em dinheiro e geralmente não alcançam o público esperado”, conta o organizar do evento, Rônaldy Lemos.

 

O organizar também explica que a mostra é uma grande oportunidade para produtores independentes e estudantes exibirem seus trabalhos para o grande público. “Essas produções nem sequer entram no circuito de mostras, seja por motivo político, partidário, de ordem financeira ou de caráter estético. É muito complicado você adequar o que serve e o que não serve para ser mostrado, até porque o que é belo para você pode não ser para mim. A mostra é uma grande janela de coisas boas produzidas aqui no estado”, completa Rônaldy.     

 

A programação do evento é totalmente surpresa, respeitando sempre os índices de classificação etária. Antes das sessões oficiais, serão exibidos making-ofs, entrevistas e materiais extras das produções. Acompanhe as atividades da mostra pela página no Facebook.  

 

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.