O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC participa do III Festival do Papagaio Charão em Urupema

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 23 abr 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:39


Fomentar o turismo de observação de aves e estimular a conscientização ambiental são objetivos do III Festival do Papagaio Charão e I Festival do Papagaio de Peito Roxo, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, em Urupema. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é um dos apoiadores do festival, que será realizado no Centro de Eventos do município.

O papagaio charão (foto) é uma ave que ocorre nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre abril e agosto, a espécie costuma migrar para a serra catarinense em busca de alimento. Já o papagaio de peito roxo ocorre originalmente nos estados do Sul e Sudeste, mas está ameaçado de extinção. Desde 2010, a ONG Espaço Silvestre desenvolve um trabalho de reintrodução de exemplares dessa espécie na região do Parque Nacional das Araucárias, no oeste do Estado.

Na programação do evento estão previstas palestras, saídas em grupo para observação de aves e outras atividades. O IFSC terá um estande no evento, que terá a presença de servidores e alunos e distribuição de materiais informativos sobre os cursos do Câmpus Urupema. Para consultar a programação completa do festival, clique aqui.

Foto: Andrea O.Guimarães / Wikimedia Commons

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.