O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos participam de evento estudantil em Brasília

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 29 abr 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:39

 

Cerca de 30 estudantes mobilizados pelo Grêmio Estudantil do Câmpus Florianópolis foram até o Instituto Federal de Brasília para participar do Enet (Encontro Nacional de Estudantes do Ensino Técnico), evento realizado entre os dias 18 e 21 de abril para discutir pautas importantes do meio estudantil, com foco no cenário do ensino técnico. Quem organiza o encontro é a Fenet (Fundação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico), uma entidade que representa todos os estudantes do Ensino Técnico do Brasil e completou três anos neste mês. Este ano o evento contou com a presença de 1.600 estudantes de 124 instituições. 

 

Segundo Matheus Zanatta, presidente do Grêmio do Câmpus Florianópolis e da União Florianopolitana dos Estudantes Secundaristas, a educação técnica é de grande importância para a sociedade e foi um grande avanço levar 30 alunos para participarem do Enet 2014. “Os frutos que estamos colhendo e vamos colher durante o ano devido ao Enet são excelentes. Fizemos todo um trabalho de base dentro da escola com a nossa bancada, discutimos ponto por ponto o que ia ser abordados no encontro", complementa o estudante.

 

Uma das pautas discutidas foi as condições de estrutura das escolas técnicas espalhadas pelo Brasil. “O Câmpus Florianópolis é visto com grande respeito. Infelizmente, as estruturas que temos aqui não se refletem em diversos outros câmpus, que sofrem por falta de investimentos”, disse Wagner Lopes, aluno presente no Enet deste ano e ex-estudante da Eletrotécnica.

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.