O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus promove a primeira edição da Semana da Informática, Gincana Sedentária e Young Activity

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 02 jun 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:41

 

Iniciou nesta segunda-feira (2) a primeira edição da Semana da Informática, Gincana Sedentária e Young Activity do Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os três eventos têm como objetivo promover a integração entre os alunos e a difusão de conhecimento e experiências.

 

Durante o primeiro dia do evento, além da abertura no auditório do Câmpus Lages, foram realizadas quatro oficinas: redes, robôs Lego, edição de imagens e  programação Android. Segundo o professor e coordenador do evento, Vilson Heck Junior, esta também é uma oportunidade dos alunos criarem contatos profissionais que poderão ser úteis depois de formados.

 

Até quinta-feira (5) o evento é promovido pelo curso técnico em Informática do Câmpus Lages, com diversas outras atividades, entre elas: palestras sobre marcas e patentes; criação de software; apresentação de cases; oficinas e competições de games; xadrez e truco; e concurso de paródias.

 

Já no sábado (7), em parceria com a biblioteca, será realizado o Young Activity com oficina de RPG; apresentação, escolha ou construção dos personagens Cosplays; jogos; exibição de filmes, séries e animações; debate literário; salas temáticas; jogos eletrônicos e mesa redonda.

 

CÂMPUS LAGES

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.