O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus promove desfile solidário com o tema "heróis e vilões" neste sábado

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 03 jun 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:41

 

O Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste sábado (7), às 19h, um desfile solidário em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer com o tema "Heróis e vilões". O desfile é aberto ao público e apresentará o resultado do trabalho de estudantes do 3º módulo do curso técnico de Produção e Design de Moda que customizaram roupas compradas no bazar beneficente da Rede. O evento ocorre no auditório do câmpus e, para assistir, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível.

 

Segundo a professora responsável pela atividade, Talita Borges, o desfile solidário permite aos alunos exercitarem a responsabilidade social e ambiental na área da moda. "A preocupação social aparece por meio da arrecadação de alimentos e da ajuda à Rede Feminina. Já o lado ambiental está no reuso das peças de roupa que estavam no bazar e foram adquiridas para o desfile", explica.

 

O trabalho de customização das peças de roupa foi realizado durante as aulas da disciplina de Produção de Moda I. Além de realizar as modificações e adaptações nas roupas, os alunos também exercitam na disciplina as atividades de preparação e organização de eventos como o desfile de moda.

 

Há nove anos, o IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são parceiros em Jaraguá do Sul e promovem desfiles solidários semestrais. Os alimentos solicitados como ingresso para o desfile serão distribuídos às famílias cadastradas pela Rede e que tenham mulheres em tratamento.

 

SERVIÇO

 

O quê: Desfile solidário "Heróis e vilões", do IFSC em parceria com a RFCC

Quando: sábado (7), às 19h

Onde: auditório do Câmpus Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830 – Centro)

Quanto: 1 kg de alimento não perecível

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.