O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas as inscrições para o Didascálico 2014

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 12 jun 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:41

 

Já estão abertas as inscrições para o 13º Didascálico – Mostra de Arte e Cultura do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento é realizado sempre em setembro. O Didas, como é carinhosamente chamado, é uma oportunidade única em Florianópolis: alunos, servidores e comunidade externa têm a oportunidade de mostrar seus talentos – algumas vezes ocultos em uma grande mostra, que este ano será entre os dias 22 e 26 de setembro.

 

É possível participar em nove categorias: Espaço Literário, Apresentações Musicais, Dança, Apresentações Teatrais, Exposição, Manifestações Culturais Populares, Mostra Audiovisual, Atividades/Oficinas de Formação e Intervenção Artística. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no endereço: http://bit.ly/didas2014. É possível se inscrever até o dia 4 de julho.

 

Para 2014, a comissão de organização, coordenada pela professora Gizely Cesconetto, definiu o tema “Espaço-Tempo”, o que abrange também a memória, em homenagem aos 105 anos do IFSC. “É a memória que nos dá a sensação e a relação do espaço-tempo. E a memória não é algo fechado, a gente não lembra exatamente dos fatos, a gente lembra o que a gente sentiu. Às vezes um objeto, um lugar pode nos fazer lembrar de algo que estava aparentemente esquecido e, por isso, queremos trazer projetos e obras que trabalhem esse tipo de acesso à memória, que tragam sensações, mesmo, sejam cheiros, sons, experiências táteis. Queremos que o Didascálico deste ano seja muito sensorial, inclusive trabalhando com a questão dos quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo”, explica Gizely.

 

Em 2013, foram mais de 300 pessoas participando como artistas e um público estimado em mais de 3 mil pessoas. “A gente costuma ouvir que não se vê isso em qualquer escola, mas a verdade é o que deveríamos ver: a arte, a cultura, da forma intensa como tivemos aqui, e gratuita e aberta para todos”, avalia a professora Tânia Meyer, atualmente coordenadora do Grupo Teatral Boca de Siri, também do IFSC, e que esteve à frente do Didascálico por 12 anos.

 

Confira fotos do 12º Didascálico na página do Câmpus Florianópolis no Facebook (procure pelos álbuns publicados em setembro de 2013).

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.