O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC realiza desfile solidário com o tema "heróis e vilões"

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 12 jun 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:41

 

Cerca de mil reais em compras no bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer e aproximadamente 300 quilos de alimentos não perecíveis, que também serão doados a famílias atendidas pela Rede. Esses foram os resultados do desfile "Heróis e vilões", promovido pela turma do 3º módulo do curso técnico em Design e Produção de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul. O evento ocorreu no último sábado (7), no auditório do câmpus, e contou com a participação de cerca de 150 pessoas.

 

Segundo a presidente da Rede Feminina em Jaraguá do Sul, Maria Santin Camello, o desfile solidário realizado todo o semestre pelos estudantes do IFSC é fundamental para ajudar a manter a entidade. "Dependemos muito da verba da prefeitura, que é pouca. Por isso essa parceria com o Instituto é tão importante para nós", destaca.

 

O desfile realizado no câmpus apresentou o resultado do trabalho de alunos curso técnico de Produção e Design de Moda que customizaram roupas compradas no bazar beneficente da Rede e as adaptaram ao tema do evento. Foram apresentados looks conceituais e comerciais inspirados, por exemplo, nas personagens drácula, homem aranha, Harry Potter, Jack Sparrow (filme "Piratas do Caribe"), Zorro, Pocahontas, Arwen (filme "O Senhor dos Anéis") e Xena, a princesa guerreira.

 

Entre os estudantes que organizaram o evento estava a aluna Maria Joana de Oliveira, que inspirou o look de suas modelos no visual da personagem She-ra. "Foi o meu primeiro desfile. Deu um pouco de trabalho, mas gostei muito do resultado", diz a futura técnica em Design e Produção de Moda.

 

Para a aluna Maria Tereza Soares Machado, também do 3º módulo do curso, o principal desafio foi pensar os looks com base nas roupas disponíveis no bazar da Rede Feminina. "Fui ao bazar com três ideias na cabeça e, ao verificar o que havia disponível, optei pelo Zorro para inspirar minha coleção", conta.

 

Segundo a professora responsável pela atividade, Talita Borges, o desfile solidário permite aos alunos exercitarem a responsabilidade social e ambiental na área da moda. "A preocupação social aparece por meio da arrecadação de alimentos e da ajuda à Rede Feminina. Já o lado ambiental está no reuso das peças de roupa que estavam no bazar e foram adquiridas para o desfile", explica.

 

O trabalho de customização das peças de roupa foi realizado durante as aulas da disciplina de Produção de Moda I. Além de realizar as modificações e adaptações nas roupas, os alunos também exercitam na disciplina as atividades de preparação e organização de eventos como o desfile de moda.

 

A parceria entre o IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer ocorre há nove anos. Clique aqui e acesse mais fotos do evento.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.