O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Itajaí promove Encontro de Professores de escolas públicas

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 05 ago 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:43

 

O Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove o Encontro de Professores 2014 – Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias, dias 20 e 21 de novembro, destinado a professores de escolas públicas municipais, estaduais e federais. O evento tem como objetivo criar um espaço para compartilhar práticas inovadoras de sala de aula mediadas pelas novas tecnologias da informação e comunicação. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até dia 7 de setembro.



Serão criadas salas de discussão compostas de seis professores que apresentarão um relato de como utilizam tecnologia em sala da aula e mais seis professores ouvintes, que tenham interesse em buscar ideias para atualizar sua forma de atuação.



O organizador do Encontro, Carlos Alberto Souza, explica já havia participado no final da década de 90 de experiências parecidas, inclusive organizando eventos similares, dois em Itajaí e dois em Camboriú. “Naquela época o evento se chamava Investigação Ação na Escola e era desenvolvido por um grupo de docentes que faziam mestrado e doutorado”, explica.



Depois disso, Carlos realizou um projeto de pesquisa entre 2011 e 2013 que investigou e avaliou o uso dos computadores distribuídos pelo projeto Um Computador por Aluno. “E foi nessa época que retornou o desejo de realizar um evento que crie um espaço para os professores que estão inovando em sala de aula trocarem experiências”, completa. Além disso, “o foco de todo professor deve ser a aprendizagem do aluno e esse encontro é uma ótima oportunidade para oxigenar e atualizar as práticas”, conclui.



O evento é inédito no IFSC e é aberto a professores de escolas públicas de toda a região. Além da troca de experiências o Encontro de Professores oferece sete oficinas sobre propostas de utilização de tecnologia em sala de aula, uma palestra e uma mesa redonda composta por professores do IFSC, Universidade Regional de Blumenau – Furb, Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul e Universidade Federal da Bahia - UFBA.



Mais informações no site http://encontroprofessoresitajai.ifsc.edu.br ou no site do Câmpus Itajaí do IFSC: www.itajai.ifsc.edu.br, telefone (47) 3390 1200.

 

 

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.