O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Araranguá sedia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Física

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 07 ago 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:43

 

 

Seis alunos do Câmpus Araranguá irão representar a instituição na etapa regional sul da Olimpíada Brasileira de Física. O evento será realizado neste sábado (dia 09) das 13h às 17h no Câmpus Araranguá do IFSC.

 

 

Essa será a primeira vez que a instituição sediará o evento. Além dos alunos do IFSC, participarão dessa etapa estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Sombrio e do Colégio Dehon de Tubarão. “A Olimpíada é um evento de divulgação científica que tem como propósito aproximar a Física do dia a dia dos alunos e torná-la mais atraente”, explica a professora de Física do IFSC Câmpus Araranguá Silvana Fernandes.

 

 

Os alunos do IFSC que irão participar da Olimpíada estão se preparando para a prova durante toda a semana. Um dos estudantes selecionados é Fernando Dias do terceiro ano do Ensino Técnico Integrado em Eletromecânica. “De manhã eu uso meu tempo estudando as matérias de Física em que eu tenho mais dificuldade, que são óptica e termodinâmica. À tarde, eu estudo normalmente no IFSC e, à noite, trabalho como bolsista no laboratório de ciências”.

 

 

Participam também desta etapa da Olimpíada os alunos do IFSC do Câmpus Araranguá Abigail Gerardi, Giulia Cesconetto, Héricles Monteiro, Laís da Silva e Stella de Souza.

 

 

Os estudantes aprovados participarão da terceira etapa da Olimpíada que será realizada no dia 11 de outubro.

 

 

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Física e conta com o apoio do CNPq.

 

 

Para mais informações, acesse a página da Olimpíada Brasileira de Física.

 

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.