O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluno viaja para China em busca de diferencial no currículo

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 19 ago 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:43

 

“A faculdade não garante o futuro de ninguém, é preciso ter um diferencial”. A frase é do estudante Marcos Vinicius Vansan, do curso superior em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus, que embarcará no dia 28 de agosto para um intercâmbio de dois anos na China. Além de aprender mandarim, Marcos também estudará um ano numa faculdade de engenharia na cidade de Harbin.

 

Com 25 anos e natural de Pato Branco (PR), Marcos se inscreveu no programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras (CsF) e foi selecionado para estudar no país asiático. “Eu não queria Estados Unidos e nem Europa, pois são destinos muito comuns. Por isso escolhi a China, para ser um diferencial e porque é um país que ganha importância ano após ano”, explica o estudante.

 

Essa não é a primeira vez que Marcos deixa a cidade onde mora para buscar qualificação e novas oportunidades. “Eu saí do Paraná e vim para Jaraguá do Sul porque passei no curso de Fabricação Mecânica. Se você ficar parado, os podem passar por cima”, acredita.

 

Na China, o primeiro ano de estudo será dedicado ao mandarim (língua oficial chinesa). Após a conclusão do curso intensivo na nova língua, o segundo ano será dedicado às disciplinas da faculdade de engenharia. O retorno de Marcos a Jaraguá do Sul e ao Câmpus Geraldo Werninghaus está previsto para julho de 2016.

 

O CsF é um programa do governo federal que viabiliza o intercâmbio e a mobilidade internacional. Entre as despesas dos estudantes custeadas pelo CsF estão passagens aéreas, material didático e acomodação, além do pagamento das aulas do aluno no exterior.

 

Inscrições abertas

 

Ficou com vontade de estudar no exterior também? Então aproveite que as inscrições estão abertas até 29 de setembro para bolsas de graduação-sanduíche em 21 países! Para mais informações, clique aqui.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.