O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Redutores de velocidade dão mais segurança à comunidade do Câmpus Florianópolis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 27 ago 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:43

 

Uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica foi atendida na última terça (26): a instalação de redutores de velocidade em frente ao Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), onde, apesar das faixas de segurança, vários atropelamentos já aconteceram. “A segurança para quem chega ao nosso câmpus sempre foi muito importante. Há mais de 20 anos, quando o trânsito na Mauro Ramos ficou mais intenso, estamos pedindo por um redutor de velocidade. Na nossa gestão, intensificamos o contato com os responsáveis na prefeitura, até mesmo pela questão do Plano Diretor do câmpus e, apesar de termos recebido a promessa de uma lombada eletrônica, uma 'normal' já vai ajudar e muito na segurança dos nossos alunos, servidores e visitantes”, afirmou o diretor-geral do câmpus, Maurício Gariba Júnior.

 

A promessa da lombada eletrônica foi feita pelo próprio prefeito de Florianópolis, em 22 de agosto de 2013, durante uma reunião da direção-geral do câmpus, juntamente com a Reitoria. Após o encontro, em outros contatos, a prefeitura informou que, por questões de licitação, não conseguiria a instalação do equipamento no prazo prometido. Os alunos, mobilizados pelo Grêmio Estudantil, chegaram a fazer um protesto fechando a Avenida Mauro Ramos por alguns minutos, em resposta ao atraso na colocação da lombada.

 

Os redutores foram colocados na manhã do dia 26 nos dois sentidos da Avenida Mauro Ramos, antes das faixas de pedestres, e estão, por enquanto, sinalizados apenas com placas, sem a pintura. Por isso, motoristas que trafegam pelo local devem redobrar a atenção para não passar em alta velocidade pelo local. Segundo o diretor-geral, as negociações para a colocação de uma lombada eletrônica continuam.

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.