O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Curso de Sistemas Eletrônicos recebe nota máxima do Inep

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 02 set 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:44

 

O curso superior de tecnologia em Sistemas Eletrônicos do Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebeu, na última semana, a nota máxima (5) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Criado em 2002, o curso já havia passado por uma avaliação em 2008, quando tirou nota 4.

“Daquela época para cá, o que melhorou e foi decisivo para o aumento do conceito foi a infraestrutura física, não só do curso, mas do câmpus como um todo”, explica o coordenador do curso, Muriel Bittencourt de Liz. Além da infraestrutura física, os examinadores do Inep levam em consideração também a qualificação do corpo docente e a organização didático-pedagógica.

“Uma nota máxima faz bem para todos os envolvidos no curso. Aumenta a autoestima dos estudantes, traz reconhecimento ao trabalho dos servidores. Além disso, como a avaliação dos cursos conta para a nota geral da instituição, o nosso conceito certamente ajudará a manter o IFSC como o melhor do Brasil”, avalia Muriel, referindo-se ao título que o Instituto mantém há seis anos consecutivos, segundo o Ministério da Educação.

Após a avaliação, a coordenação do curso estuda a alteração no nome. “O curso de Sistemas Eletrônicos foi um dos primeiros de nível superior em tecnologia no IFSC e, desde 2007, solicitamos a inclusão no catálogo nacional de cursos, sem sucesso. Como há catalogada a nomenclatura de curso superior em tecnologia em Eletrônica Industrial, estamos estudando a alteração. Para os nossos alunos não muda nada, o que muda é justamente o sistema de avaliação: em vez de ser avaliado pelo Inep, seríamos avaliados juntamente com todos os outros cursos da área via Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)”, explica o coordenador. O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para saber mais sobre o curso de Sistemas Eletrônicos, visite o Portal de Ingresso do IFSC.

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.