O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Revista integra servidores e alunos do Câmpus Geraldo Werninghaus

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 04 set 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:44

 

Mostrar um lado das pessoas que nem sempre é conhecido e trazer informações que vão além das salas de aula e dos laboratórios do Câmpus Geraldo Werninghaus. Essa é a proposta da revista online “A Rebimboca da Parafuseta”, criada pela aluna Gisele Mehl da 2ª fase do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica e que contou com a participação de servidores e alunos do câmpus para ser publicada. A primeira edição da revista está disponível aqui.



Segundo a criadora da publicação, a valorização do lado humano no câmpus foi a principal motivação para elaborar a revista. “Para mim, o ambiente do câmpus é muito acadêmico, focado apenas no trabalho e no estudo. Fora desse universo as pessoas não se conheciam. Então fiz a revista para termos um espaço com informações de entretenimento, cultura e outros aspectos da vida cotidiana”, conta Gisele.


Entre os temas abordados na primeira edição da revista estão intercâmbio estudantil, literatura, comportamento e uma entrevista com o professor Sander Jones. “A entrevista foi uma maneira de, no caso do Sander, mostrar um lado dele que a maioria não conhece, pois só tem contato com ele na sala de aula”, explica a criadora da “Rebimboca”.


Apesar da formação técnica em Eletrônica e em Siderurgia e de cursar a graduação em Fabricação Mecânica, Gisele buscou na experiência nas áreas de confecção e moda as ferramentas para elaborar a primeira edição da revista. “Eu tive uma empresa de confecção durante 16 anos e acabei conhecendo e trabalhar com a publicação de revistas da área. Como gosto muito dessa área, o que fiz foi unir o útil ao agradável para criar esse novo canal de comunicação para o câmpus”, conta.


A próxima edição da “Rebimboca da Parafuseta” deve ser publicada em setembro. Os alunos e os servidores que quiserem contribuir com as próximas edições da revista devem ir à biblioteca do câmpus para entrar em contato com a aluna Gisele Mehl.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.