O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Curso do Pronatec é o primeiro a ser oferecido no Câmpus Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 10 set 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:44

 

A aula inaugural do curso Pronatec de Almoxarife marca um momento especial para o Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). É a primeira turma a ter aulas no próprio câmpus. “Esse é um momento muito importante para o Câmpus Tubarão. É o primeiro de muitos cursos que serão realizados nesta unidade. Nós estamos trabalhando na implantação do câmpus há algum tempo e a expectativa era muito grande para receber os alunos”, afirma Rita Flôr, diretora-geral do Câmpus Tubarão.

 

O curso de Almoxarife foi solicitado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Tubarão para capacitar trabalhadores que estão desempregados. Durante o curso, os alunos terão aulas de administração e de contabilidade e irão aprender a organizar um almoxarifado, a produzir planilhas e a acompanhar o estoque de produtos. “O curso é bastante prático e estão previstas visitas a empresas da região para que eles possam acompanhar de perto o trabalho realizado em um almoxarifado. A primeira atividade do grupo será ajudar a organizar o almoxarifado do Câmpus Tubarão”, explica Maria Angélica Marin, diretora de Ensino do câmpus.

 

Os alunos do curso têm entre 19 e 61 anos e estão em busca de qualificação profissional. Paulo Dorta (foto) tem 61 anos e resolveu voltar a estudar depois de ficar 42 anos longe da escola. Ele costuma fazer serviços de pedreiro e de pintor e está em busca de um trabalho com carteira assinada. “Eu quero sair daqui com emprego”, afirma.

 

Regina Antunes se inscreveu no curso e trouxe também o filho Gabriel Teixeira para estudar. “Quanto mais cursos, melhor. Eu já fiz outros cursos do Pronatec e indico para várias pessoas. Inclusive trouxe meu filho, porque sei que será importante para ele”, afirma Regina Antunes.

 

A professora do curso Adriana Izidora explica que há carência de profissionais para trabalhar em almoxarifados na região e que os alunos poderão atuar em diversos segmentos de mercado como no setor de transporte, logística e da construção civil. “Para trabalhar em um almoxarifado, é preciso ser organizado, saber planejar e controlar o fluxo do estoque. Tenho certeza de que com a capacitação do Pronatec esses trabalhadores conseguirão se reinserir no mercado de trabalho de forma muito mais rápida”, explica a professora do curso Adriana Izidora.

 

CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.