O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do curso de Análises Químicas misturam água e arte para discutir sustentabilidade

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 11 set 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:44

 

Quando a arte invade o espaço escolar fica muito mais fácil discutir os problemas ambientais e encontrar soluções sustentáveis para o bem da coletividade. Através do projeto “Água e Arte: amarrar e tingir com responsabilidade”, os alunos do curso técnico em Análises Químicas do Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão usando a técnica “tie dye” para sensibilizar a comunidade sobre o uso racional da água. O projeto foi lançado no início do mês, no próprio câmpus, com uma mostra de peças de roupas que passaram por um processo de amarrar (tie) e tingir (dye). A técnica foi ícone dos hippies nos anos 1970 e, recentemente, voltou ao cenário fashion.

 

Na sequência, o projeto vai iniciar as atividades de cunho educativo e de integração, buscando aperfeiçoar o conhecimento relacionado ao curso, juntando teoria e prática, com enfoque também na capacidade empreendedora. As principais ações que serão desenvolvidas visam à orientação sobre consumo de água, limpeza e desinfecção da caixa d´água e destinação de resíduos químicos de forma a não prejudicar o meio ambiente.

 

O curso de Análises Químicas teve início neste semestre no Câmpus Canoinhas e é ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que garante auxílio para transporte e alimentação dos alunos matriculados.

 

CÂMPUS CANOINHAS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.