O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Candidatos ao Senado participam de debate no IFSC

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 18 set 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:45

 

Quatro dos sete candidatos catarinenses que concorrem a uma vaga no Senado nas eleições de 2014 participaram, nesta quinta-feira (18), do debate promovido pelo Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento foi realizado no auditório do câmpus e contou com a presença dos candidatos Milton Mendes (PT), Rosane de Souza (PSTU), Sargento Soares (PSOL) e Paulo Gouvêa (DEM, suplente do candidato Dário, do PMDB). Cerca de 180 servidores e alunos acompanharam o debate, além das pessoas que assistiram pela internet por meio da transmissão ao vivo da IFSCTV.

 

Segundo o coordenador e mediador do evento, Daniel Augustin Pereira, o debate político permitiu aos estudantes e servidores do IFSC questionar os candidatos e ouvir suas propostas sobre diferentes temas. “Organizamos dois blocos do debate com perguntas enviadas por alunos, professores e técnicos-administrativos, para que dúvidas específicas desses públicos fossem respondidas pelos candidatos”, explica.

 

Além de responder às questões enviadas pelos estudantes e servidores, os candidatos realizaram perguntas entre si e responderam a uma questão ampla sobre propostas para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A íntegra do debate está disponível no canal da IFSCTV no Youtube (assista abaixo).

 

https://www.youtube.com/watch?v=kNmGgno6v9Q&list=UUD4fOQIl0dKrVKO_8fScOEQ

 

O candidato Paulo Bornhausen (PSB), apesar de ter confirmado sua participação no debate, informou na véspera do evento que não viria ao Câmpus Jaraguá do Sul. Os candidatos Alan Alves Moreira (PMN) e Professora Junara Ferraz (PRP), que também tinham confirmado a participação, não compareceram.

 

Para conferir mais fotos do debate, clique aqui.

 

Propostas

 

A comissão organizadora do debate solicitou a todos os candidatos o envio com antecedência de um texto de até 250 caracteres apresentando a síntese das suas principais propostas. Confira a seguir o texto sem edições informado pelos candidatos, na ordem alfabética dos candidatos conforme o nome de urna de cada um.

 

Alan Alves Moreira 333 (PMN)

O candidato não enviou o texto dentro do prazo solicitado.

 

Dário 155 (PMDB)

O candidato não enviou o texto dentro do prazo solicitado.

 

Milton Mendes 130 (PT)

O candidato não enviou o texto dentro do prazo solicitado.

 

Paulo Bornhausen 401 (PSB)

O candidato não enviou o texto dentro do prazo solicitado.

 

Professora Junara Ferraz 444 (PRP)

Educação - Abertura de mais Cursos Técnicos e Profissionalizantes em todas as microrregiões; melhor Merenda Escolar do Brasil com produtos orgânicos, "in natura", oriundos da agricultura familiar; atrair organizações internacionais dispostas a invest (demais conteúdo do texto excedeu o limite de caracteres informado à candidata)

 

Rosane de Souza 160 (PSTU)

Sou filha de operários. Sou mãe de dois filhos trabalhadores. Nasci e vivi em Florianópolis. Sempre trabalhei na escola pública. Trabalhei com anos iniciais e na alfabetização de jovens e adultos. Atualmente sou aposentada. Sou formada em pedagogia e (demais conteúdo do texto excedeu o limite de caracteres informado à candidata)

 

Sargento Soares 500 (PSOL)

Sargento Soares defende a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica nas cidades acima de 30 mil moradores e, na rede estadual, os CEDUPs; inclusão dos servidores como carreira de Estado; e consolidação da assistência estudantil.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.