O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Trabalhos de professor e de aluna destacam-se em Prêmio de Inovação

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 08 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:46

 

Com projetos totalmente diferentes, mas com foco na inovação, o professor André Luiz dos Santos e a aluna Lorenna Carneiro, do 8º módulo do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foram premiados no último dia 3, no encerramento do 5º Fórum de Inovação de Joinville e Região, do 2º Prêmio de Inovação de Joinville e da 2ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville (Fecitej), realizados de 1º a 3 de outubro, na Expoville.

 

No Prêmio de Inovação foram destacados os trabalhos classificados para a avaliação de uma banca de jurados, formada por empresários. Foram avaliados três trabalhos em cada categoria: alunos de cursos técnicos (ensino médio), de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), e projetos em desenvolvimento ou em execução por micros e pequenas, médias e grandes empresas. A premiação foi: notebooks (1º lugar), tablets (2º lugar) e smartphones (3º lugar).

 

A aluna Lorenna Carneiro ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Técnico, com o projeto "Perdido na Amazônia", sob orientação do professor Valter Vander de Oliveira, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus. Já o professor André, em dupla com Leandro Silva, ficou em primeiro lugar na categoria Pós-Graduação com o projeto "Obtenção de curativos bioreabsorvíveis para queimaduras a partir de PLLA/PCL-T pela técnica de eletrofiação de baixa tensão".

 

Os eventos, organizados pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti) e Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tiveram o apoio do IFSC e demais instituições de ensino de Joinville.

 

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.