O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Pronatec conhecem realidade de diversas profissões

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 13 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:46

 

O que você vai ser quando crescer? Muitos jovens sabem a resposta a esta pergunta desde criança. Porém, para outros, definir o futuro profissional é uma tarefa cheia de dúvidas e desafios. Para auxiliar os jovens nessa escolha, o Pronatec do Câmpus Continente realizou a Mesa Redonda das Profissões, dia 14, no auditório da Reitoria.

Participaram do encontro 61 jovens entre 18 e 20 anos, aprendizes na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina  e alunos dos cursos Pronatec de Padeiro, Garçom e Auxiliar Administrativo. Eles tiveram a oportunidade de ouvir relato de profissionais de diversas áreas, fazer perguntas e conhecer melhor cada uma das profissões.

O aluno Abimael Gomes foi um dos participantes. Para ele, a experiência foi ótima, pode tirar muitas dúvidas. Ele faz o curso de Padeiro e diz que está aprendendo bastante, porém, já definiu o seu futuro profissional: “quero ser delegado de polícia um dia”. Para Weslley Cristóvão, aluno do curso de Garçom, o encontro vai ajudar muito na sua escolha profissional, pois não pretende parar de estudar. “É bom ouvir a experiência de pessoas mais velhas”, completa.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Escolha profissional e ingresso no mundo do trabalho”, oferecidos aos alunos do Pronatec, no Câmpus Florianópolis-Continente e em cinco unidades remotas. Participaram profissionais das áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Educação Física, Gastronomia e um oficial da Marinha.

A coordenadora adjunta do Pronatec, Elizabethe Costa França, explicou que foram convidados profissionais de algumas das profissões mais citadas nas dinâmicas e oficinas do projeto de extensão. Segundo ela, o objetivo é orientar os alunos quanto ao futuro profissional e incentivá-los a continuar os estudos.  “Estamos fazendo nosso papel social, de orientar os alunos”, afirma. Além disso, é uma oportunidade para divulgar os cursos do IFSC, para que os estudantes continuem na instituição.

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.