O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Semana do Empreendedorismo começa na segunda, dia 3

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 29 out 2014 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:48

 

Começa na segunda, dia 3, e vai até sexta, dia 7, a Semana do Empreendedorismo, evento organizado pelo Câmpus Caçador do IFSC com apoio dos câmpus Lages e Florianópolis-Continente. Durante os cinco dias, serão realizadas palestras, oficinas, mesa redonda e apresentações culturais com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação na região. “Acreditamos que o empreendedorismo e a inovação estão relacionados com o desenvolvimento econômico e social”, comenta o professor Pierry Teza, um dos coordenadores-gerais do evento.

As inscrições para as atividades ainda estão abertas e devem ser feitas no site do evento ou presencialmente no câmpus nos dias da Semana do Empreendedorismo. Outros objetivos do evento são, de acordo com com Pierry, mostrar para o setor produtivo da região a importância de contratar profissionais com capacitação e conhecimento, como os que o IFSC forma, e aproximar o instituto federal da comunidade local.

O professor Pierry Teza destaca que muitos brasileiros empreendem por necessidade, e não por oportunidade, sem que haja um planejamento e um conhecimento prévio do mercado em que pretendem atuar, o que leva várias iniciativas a não dar certo. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em julho de 2013, a taxa de sobrevivência das empresas brasileiras após dois anos de funcionamento era de 75,6%. Segundo o relatório do Sebrae, estudos feitos pelo órgão apontam que o aumento da escolaridade e dos esforços de capacitação da população estão entre os fatores que levam ao aumento da sobrevivência das empresas.

Todas as atividades da Semana do Empreendedorismo vão ocorrer no Câmpus Caçador do IFSC, localizado na Avenida Fahdo Thomé, 3.000, bairro Champagnat. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site do evento (www.cacador.ifsc.edu.br/semanadoempreendedorismo) ou pessoalmente no câmpus durante a Semana. Os câmpus Lages e Florianópolis-Continente do IFSC participam da Semana do Empreendedorismo oferecendo oficinas nos dias 4 e 5.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail semanadoempreendedorismo.cdr@ifsc.edu.br.

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.