O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Caçador será entregue à comunidade nesta quinta

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 16 mar 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:53

 

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nesta quinta-feira (19) a cerimônia de entrega do Câmpus Caçador à comunidade. A solenidade marca o término da construção do bloco 2, o que deve ampliar a capacidade de atendimento do câmpus. O evento acontece a partir das 19h e contará com a presença de autoridades locais e estaduais. 

 

O bloco 2 do Câmpus Caçador conta com 10 salas de aula e 10 laboratórios, sendo quatro de Plásticos, cinco de Informática e um de Química. Além disso, o novo prédio irá abrigar a biblioteca, a cantina e todo o setor administrativo do câmpus.

 

O diretor-geral do Câmpus Caçador, Albertinho Della Giustina, ressalta a importância da nova estrutura para o desenvolvimento do município. “A interiorização do IFSC tem o objetivo de oferecer a essas localidades uma nova oportunidade de desenvolvimento. A ampliação do câmpus irá aumentar a oferta de cursos gratuitos e de qualidade, que possibilitam inserção no mercado de trabalho”, afirma.

 

O Câmpus Caçador fica na Avenida Fahdo Thomé, 3000, no bairro Champagnat. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 

Sobre o câmpus

 

O Câmpus Caçador iniciou suas atividades em 2010, com a oferta de cursos de qualificação profissional e as primeiras turmas dos cursos técnicos em Plásticos e em Vestuário. Em 2012, o colegiado do câmpus iniciou suas atividades e em 2014, iniciaram os cursos técnicos em Administração e em Informática. Ainda no ano passado, foi implantado o Núcleo de Educação à Distância (Nead) no câmpus.

 

Atualmente o Câmpus Caçador possui turmas em andamento nos cursos técnicos em Administração e em Informática e nas especializações em Ensino de Ciências e em Gestão em Saúde, totalizando 564 alunos matriculados em 2014, de acordo com o Anuário Estatístico do IFSC. Com a ampliação da estrutura, que agora é de 6 mil metros quadrados de área construída, o câmpus terá capacidade para atender até 1.200 alunos.

 

Cursos previstos

 

Com a ampliação da estrutura, novos cursos serão ofertados pelo Câmpus Caçador. Já no segundo semestre de 2015, inicia a primeira turma do curso técnico em Recursos Humanos. Para 2016, estão previstos o curso técnico em Eletromecânica, os técnicos integrados em Administração e em Informática, e dois cursos de graduação: curso superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção. Além disso, o câmpus irá ofertar novamente o curso técnico em Plásticos, que foi reformulado. 

 

Crédito da foto: Jornal Diário Caçadorense 

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.