O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus promove etapa interna do Concurso de Oratória nas Escolas

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 24 mai 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:55

 

O Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fará a escolha do seu representante para o  25º Concurso de Oratória nas Escolas hoje, dia 25, às 18h. O concurso é promovido pela Junior Chamber International (JCI), criadora do Concurso Oratória nas Escolas, que é realizado em todo o Brasil e em vários países onde a instituição de encontra.

 

O Concurso de Oratória nas Escolas tem como objetivo estimular a atividade dissertativa, a análise crítica e sociológica do papel do aluno na sociedade e a exposição de ideias e argumentos através da fala em público. Nesta edição do concurso, os alunos devem mostrar suas habilidades de expressão oral sobre o tema “Minha cidade precisa de mim. Qual o meu papel?”. O concurso será realizado nas categorias Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Ensino Médio, envolvendo alunos matriculados em escolas de ensino público e privado municipal. Após a primeira fase do concurso, os estudantes selecionados competirão na etapa municipal. 

 

A realização da etapa interna faz parte das ações do projeto de extensão Falar sem Medo - Oratória na Escola, do edital Aproex 02/2015. Para Marlon Ricardo de Amorim, coordenador do projeto, a habilidade da comunicação é indispensável. “O projeto de Oratória desenvolvido e aplicado no câmpus busca, dentro de um contexto pedagógico, desenvolver tal forma de expressividade, persuasão e convencimento com a apresentação de um discurso claro, lógico e eficaz, fazendo da prática um método avaliativo e técnico essencial no cotidiano das salas de aula”.

 

Entre as próximas atividades do projeto Falar sem Medo - Oratória na Escola, está uma oficina de oratória, ministrada ao público interessado, com enfoque no cotidiano de alunos, incentivando a prática além dos participantes do concurso.

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.