O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Garopaba inaugura nova sede nesta terça

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 18 jun 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:56



Será inaugurada nesta terça-feira (23) a sede própria do Câmpus Garopaba do IFSC. A solenidade, que terá a presença de servidores, autoridades do município, parceiros e comunidade, será realizada a partir das 19h30 na nova sede, situada na rua Maria Aparecida Barbosa, 153, bairro Campo D’una.

A diretora do câmpus, Telma Pires Pacheco Amorim, destaca o ganho que a instalação de um câmpus do IFSC vai trazer para a região. “Durante anos muitos jovens tiveram que se deslocar para Florianópolis ou outras cidades para terem acesso à educação profissional pública. Agora, com o Câmpus Garopaba, essas pessoas podem permanecer em suas cidades e fazer cursos tanto alinhados às principais atividades profissionais da região como outros mais inovadores que podem trazer um desenvolvimento sustentável para a região”, salienta Telma.

O Câmpus Garopaba iniciou suas atividades em 2010, quando passou a ofertar cursos de qualificação profissional em salas cedidas pela Prefeitura. Em 2012, passou a ocupar um imóvel alugado no bairro Campo D’una, onde iniciou a oferta dos cursos técnicos de Hospedagem, Biotecnologia e Informática. Estes dois últimos iniciaram com a realização de um projeto-piloto do câmpus em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna. Ainda na sede provisória, promoveu o curso Proeja Certific Operações Básicas de Hospedagem.

Em dezembro de 2014, ocorreu a mudança para a sede definitiva. O prédio tem 4 mil metros quadrados de área construída, com 14 laboratórios e 14 salas de aula. A estrutura conta ainda com espaços destinados à parte administrativa e uma biblioteca. Atualmente o câmpus conta com 40 servidores docentes e técnico-administrativos, além de prestadores de serviço terceirizados que atuam na limpeza, portaria, jardinagem e condução do veículo oficial.

Em 2015, o câmpus abriu sua primeira turma do curso técnico em Guia de Turismo, além de oferecer diversos cursos de formação inicial e continuada em três eixos de atuação. Além disso, estão sendo preparadas as instalações para a oferta de cursos na modalidade a distância.

Desde o início das atividades do câmpus, foram certificados 731 profissionais, majoritariamente dos municípios de Garopaba e Imbituba. O objetivo é desenvolver ações para atrair também alunos de Laguna, Paulo Lopes, Pescaria Brava e Imaruí.

CÂMPUS GAROPABA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.