O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professor do IFSC é reconhecido como Profissional do Ano

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 09 jul 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:57

 

Após criar uma bengala eletrônica de baixo custo (clique aqui e conheça o projeto), o professor Denivaldo Silva, do Câmpus Geraldo Werninghaus, foi reconhecido como Profissional do Ano na categoria “Destaque Mérito Social e Acadêmico”. A indicação ao prêmio ocorreu devido ao desenvolvimento da bengala eletrônica, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas cegas ou com problemas de visão e cujos testes foram realizados por deficientes visuais em Joinville. A homenagem faz parte do “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2015”.

 

Segundo o professor, a homenagem está relacionada ao fator “inovação e tecnologia”. “Creio que o motivo maior seja o desenvolvimento da bengala eletrônica de baixo custo e cujo pedido de patente está em vias de ser efetivado”, explica.

 

Para o pesquisador, o reconhecimento dará maior visibilidade e credibilidade a pesquisas ligadas à bengala da eletrônica e também ao próprio Instituto Federal. “Futuramente, essa premiação poderá contribuir ainda para a obtenção de parcerias para a produção deste produto de tecnologia assistiva”, afirma.

 

Além do orgulho pela indicação, o prêmio também simboliza a opção correta pelos tipos de pesquisas realizadas pelo professor. “Ele é, acima de tudo, um reconhecimento de que estou fazendo algo de benéfico nos campos social e acadêmico, contribuindo para a melhoria da autonomia de mobilidade das pessoas portadoras de deficiência visual”, destaca.

 

A premiação ocorrerá no dia 23 de julho, em São Paulo. Porém, por questões pessoais, o professor não poderá comparecer à entrega e receberá o prêmio pelos Correios.

 

Clique aqui e conheça o “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2015”. Para saber mais sobre o projeto da bengala eletrônica de baixo custo, clique aqui.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.