O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus do IFSC recebe visita de alunos da Promoção Social

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 17 set 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:59

 

Crianças com idade entre 8 e 14 anos, que frequentam a Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação de Urupema, realizaram uma visita ao Câmpus Urupema do IFSC na tarde desta quarta-feira, 16. Além de conhecer a estrutura do Bloco Administrativo, eles também puderam conhecer cada laboratório e a funcionalidade de cada equipamento utilizado nas aulas práticas. Após a visita, as crianças foram conduzidas até a Sala Multiuso, onde a professora de língua portuguesa Fabiana Santos Fernandes desenvolveu uma atividade de escrita.

 

Na atividade, cada um recebeu uma folha contendo um início de história, com histórias diferentes, e eles tinham que continuar o texto de acordo com sua imaginação. Após cada período de tempo, cerca de 5 a 10 minutos, eles trocavam a folha com o colega, que precisava escrever a continuação da história. “Além de mostrar que é possível realizar um trabalho em grupo, mesmo quando é outra pessoa que o iniciou, também se buscou despertar um pouco mais da escrita, do vocabulário e a desenvoltura do texto”, completa Fabiana.

 

Para a Secretária de Promoção Social, Maria Lúcia Medeiros, a visita teve o intuito de mostrar às crianças que o IFSC oferece cursos nas mais diversas áreas de atuação. “Essa visita foi muito importante, pois muitos deles não sabiam da estrutura e da qualidade de ensino que o IFSC presta em nossa cidade. Queremos que eles vejam que no futuro não é preciso ir para outras cidades para estudar, que aqui em Urupema é possível se qualificar”, completa.

 

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.