O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do curso de Administração realizam ação social

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 09 dez 2015 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:02


Na segunda-feira, dia 7, alunos do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador realizaram uma ação social na Associação Maria Rosa (Amar), uma entidade de Caçador que abriga e auxilia mulheres e crianças vítimas de violência de qualquer gênero e enfrentam dificuldades sociais.

A atividade, coordenada pela professora e coordenadora do curso, Danielle Ullrich, faz parte da disciplina de Responsabilidade Social, na qual os alunos devem desenvolver um projeto ou ação social, com foco nas questões sociais ou ambientais, além de buscar atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que substituíram os Objetivos de Milênio.

A ação, intitulada "Caravana da Beleza - Fortalecendo a Autoestima Feminina", foi composta por uma série de atividades, como palestra sobre saúde da mulher (ministrada pela psicóloga do Câmpus Caçador, Andressa Fontoura Maia, e pela assistente social do câmpus, Liriane Morais), serviço de maquiagem e pintura de cabelos para as mulheres, brincadeiras com as crianças, serviço de lanche (cachorro-quente e bolo) e doação de produtos alimentícios, de kits de higiene pessoal, de brinquedos, de roupas e de acessórios femininos e infantis.

"Os alunos estão de parabéns pela realização desta ação social. Foi uma verdadeira lição de cidadania, de responsabilidade e de amor ao próximo. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com esta ação, pelas inúmeras doações de alimentos, roupas e brinquedos que recebemos", diz a professora Danielle.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.