O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nova equipe gestora toma posse

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Data de Publicação: 31 jan 2016 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:03

 

A posse da nova equipe gestora do Câmpus Palhoça Bilíngue foi realizada na tarde desta segunda-feira (01). A professora Carmem Cristina Beck assumiu a direção-geral do Câmpus. O novo chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão é o professor  Paulo Cesar Machado e a chefe do Departamento de Administração, a técnica-administrativa Elanir da Rosa.

O professor Vilmar Silva deixou o cargo de diretor-geral. Em seu discurso de despedida, agradeceu o apoio dos servidores, trabalhadores terceirizados e alunos que contribuíram para a implantação do câmpus. “Quero agradecer a todos que acreditaram nessa política educacional de inclusão do surdo”, destacou. Vilmar também destacou o apoio das entidades de surdos e da prefeitura de Palhoça na implantação do câmpus. O professor aposentou-se após encerrar seu mandato como primeiro diretor do Câmpus Palhoça Bilíngue.

A nova diretora é professora do câmpus desde 2010. Ela destacou que sua gestão terá o desafio de finalizar o processo de implantação do câmpus, “o que vai exigir o comprometimento de todos”. Segundo a reitora Maria Clara, “o Câmpus Palhoça Bilíngue é um marco na educação do Brasil, com o ensino bilíngue”.

 

Além da reitora Maria Clara Kaschny Schneider e da pró-reitora de Extensão e Relações Externas, Maria Cláudia de Almeida Castro, estiveram presentes representantes de entidades: a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski; a coordenadora do Centro de Capacitação, Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez, Patrícia Amaral; a presidente da Associação de Surdos da Grande Florianópolis, Sandra Lúcia Amorim; o presidente da Associação de Surdos de Palhoça, Rui Zuzza, e a secretária de Educação do Município de Palhoça, Shirlei Nobre Scharf.

 

.

Sobre a nova diretora

A professora Carmem Cristina Beck tem 20 anos de experiência em sala de aula no ensino básico e técnico. Até assumir a direção-geral, foi coordenadora de pesquisa e pós-graduação, membro do Colegiado e do Conselho de Gestão do Câmpus e titular do Conselho Superior (Consup) do IFSC. Possui graduação em Educação Física pela Faculdade Salesiana de Educação Física (1991), especialização em Atividade Física e Saúde pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí (2001), mestrado e doutorado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2007; 2011).

Agenda de posses


Ao longo de todo o mês de fevereiro, todos os diretores-gerais eleitos tomarão posse. Veja abaixo a agenda das solenidades em todo o estado:

04/fev
20h – Florianópolis

11/fev
14h - Caçador
19h - Canoinhas

12/fev
10h - Joinville
14h - Jaraguá do Sul – Centro
17h - Jaraguá do Sul – Rau (Geraldo Werninghaus)

15/fev
15h - Urupema
19h - Lages

19/fev
10h - Gaspar
15h - Itajaí

22/fev
11h - Criciúma
15h - Araranguá
19h30 - Garopaba

23/fev
16h - Chapecó
20h - Xanxerê

24/fev
14h - São Miguel do Oeste

26/fev
17h – Florianópolis-Continente

A cerimônia de posse da reitora Maria Clara, reeleita para o cargo, depende de nomeação da presidente da República.

 

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.