Aula magna marca início do primeiro curso superior do Câmpus Xanxerê

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 25 fev 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:04

O curso de Engenharia Mecânica, o primeiro de nível superior do Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), iniciou as aulas no dia 11 de fevereiro com uma Aula Magna para os 40 alunos ingressantes. O IFSC trouxe para o câmpus o professor doutor Luiz Alberto Oliveira Rocha, coordenador do curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi ele o responsável por orientar os futuros engenheiros sobre a profissão e especialmente sobre quais caminhos podem ser seguidos no mercado de trabalho após a formação.

Os estudantes do curso técnico em Mecânica também participaram do momento de informação e reflexão. O coordenador do curso técnico de Mecânica, Luiz Lopes Lemos Junior, destacou que “muitos jovens e adultos já se manifestaram dizendo que o IFSC mudou a vida e as esperanças deles".

Antes da Aula Magna também foi realizada uma solenidade para marcar o início do curso de Engenharia Mecânica. Autoridades do município participaram do momento, entre eles o secretário de Educação, Dionisio Kohl, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Martins dos Santos, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Lenoir Tiecher.

Também estavam presentes os membros do Colegiado do câmpus, Vera Lucia Correa e Salete Brizola de Jesus, a atual gestão do Câmpus Xanxerê e coordenadores de curso. Na solenidade, a diretora-geral do Câmpus Xanxerê, Rosangela Da Cruz, destacou a importância e a oportunidade que os alunos tiveram em fazer parte da primeira turma de Engenharia Mecânica gratuita no Oeste de Santa Catarina.

Ainda no mesmo dia, iniciaram as aulas da primeira turma de Ensino Médio integrado com os cursos técnicos de Informática e Alimentos.

CÂMPUS XANXERÊ