O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 05 jun 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:09

 

Estão abertas as inscrições para dois cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) gratuitos ofertados pelo Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São eles: Gestão Escolar e Tecnologias e Práticas Educacionais. Ambos os cursos têm duração de 18 meses e serão oferecidos na modalidade presencial, com aulas durante a semana no período noturno ou aos sábados, dependendo do curso.

As inscrições devem ser realizadas no site do IFSC até 12 de julho. Não há taxa de inscrição e a seleção dos alunos participantes será feita por sorteio público, a ser realizado em 14 de julho. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter diploma de curso superior (bacharelado, licenciatura ou superior de tecnologia) e estar atuando em instituição de ensino, seja pública ou privada, sendo docente ou outro funcionário dessas instituições.

Os cursos

Gestão Escolar (40 vagas)

- Será ofertado de 28/07/2016 a 15/12/2017, totalizando 360 horas. As aulas serão ministradas no próprio câmpus às terças e quintas-feiras no período noturno, das 19h às 22h. O curso é dividido em 3 (três) módulos e elaboração de Projeto de Intervenção, com foco nas questões de gestão do ambiente educacional. A partir dos fundamentos teórico-práticos a serem abordados, o curso tem como objetivo central, contribuir para a formação efetiva dos profissionais atuantes na área de gestão educacional que, durante o processo de formação continuada, terão acesso a elementos teórico-práticos que viabilizarão uma educação básica de qualidade, alicerçada nos princípios da gestão democrática.

 

Tecnologias e Práticas Educacionais (40 vagas)

- Será ofertado de 06/08/2016 a 10/12/2017, totalizando 424 horas. As aulas também serão ministradas no câmpus aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em encontros semanais. Também é dividido em 3 (três) módulos e um TCC na forma de artigo científico. O módulo I é comum para todos os participantes do curso. A partir do módulo II, os participantes elegem as Unidades Curriculares (UCs) que desejam cursar entre as UCs do Eixo Generalista e UCs do Eixo Específico. As UCs do Eixo Generalista podem ser cursadas por qualquer participante. Já as UCs do Eixo Específico são direcionadas para professores de áreas, como o próprio nome indica,específicas, como Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias. O objetivo central do curso é complementar a formação dos profissionais ligados à educação com a reflexão e o uso de técnicas de aprendizagem centradas nos estudantes e que possam contribuir para a formação de cidadãos mais aptos a atuarem de maneira proativa no ambiente onde vivem.

Mais Informações

Mais informações podem ser obtidas no Edital 12/DEING/2016/2. Interessados que não possuem acesso à internet podem realizar a inscrição em um dos câmpus do IFSC (em Lages, está localizado na Rua Heitor Villa Lobos, 222, bairro São Francisco).

 

CÂMPUS LAGES

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.