O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC é destaque na inauguração do Órion Parque

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 27 jun 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:12

 

Na última sexta-feira (24) foi inaugurado em Lages o Órion Parque Tecnológico, centro destinado ao desenvolvimento da tecnologia e inovação da região da Serra Catarinense. O Câmpus Lages do Instituto federal de Santa Catarina (IFSC), um dos apoiadores do projeto, foi destaque da cerimônia apresentando projetos culturais e de inovação.

 

O descerramento da faixa foi realizado pelo braço robótico sueco IRB140 utilizado no IFSC para as aulas do curso técnico em Mecatrônica e do superior em Engenharia Mecânica, e que foi programado para executar a ação pelo professor Rafael Greborgi. O dispositivo foi acionado pelo Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, marcando a inauguração oficial.

 

“A exemplo da criação das universidades regionais que trouxe para o interior a oportunidade de qualificação, essa ação é uma decisão histórica. Os Centros de Inovação chegam com essa mesma proposta: de trazer qualidade de vida, de modernizar a economia e fortalecer o modelo catarinense de distribuição demográfica que faz toda a diferença em favor do estado e que garante oportunidades iguais a todos os cidadãos”, disse o governador Raimundo Colombo.

 

“Acho que Órion é um importante instrumento para desenvolvimento da região e o IFSC fica feliz em participar de sua inauguração. Nossa participação foi muito significativa pois o descerramento da placa feito pelo braço robótico pelo IFSC transmite o sentido de inovação que estará sempre presente no parque. Além disso, a apresentação da nossa Orquestra representa o quanto as instituições devem tua sua preocupação com a cultura e a responsabilidade social”, reforça o diretor-geral do Câmpus Lages do IFSC, Thiago Meneghel.

 

Atração Cultural

 

O câmpus também foi destaque na parte cultural do evento. A Orquestra de Violões do Câmpus Lages, coordenada pelo servidor Conrado Bach Neto Júnior, apresentou cinco músicas na cerimônia, entre elas os temas das séries Star Wars (filmes) e Game of Thrones (Série de TV). “Nós adaptamos o repertório ao estilo do evento. Como esse universo da tecnologia se envolve muito com essas duas séries, decidimos por tocar suas trilhas”, comenta Conrado. A Orquestra conta com doze membros, entre alunos, ex-alunos, servidores e membros da comunidade externa.

 

Pioneirismo

 

O Órion Parque foi o primeiro dos 13 previstos para Santa Catarina a ser inaugurado. O projeto custou cerca de R$ 6,5 milhões e conta com 35 salas para instalar empresas, mais espaços para coworking e áreas comuns. Além das empresas instaladas, outras poderão utilizar a estrutura para capacitações e consultorias ocasionais.


 

Por Rafael Xavier dos Passos | Jornalista IFSC

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de SC

Fotos 1 e 2: Júlio Cavalheiro

 

CÂMPUS LAGES

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.