Exposição “Minha Bolsa, Minha Identidade” é aberta para visitas da comunidade

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 27 jul 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:14

O Câmpus São Carlos do IFSC abriu nesta quarta-feira (27) a exposição “Minha Bolsa, Minha Identidade”. A comunidade pode visitar o evento até o dia 17 de agosto, no próprio Câmpus, localizado na Rua Aloísio Stoffel, 1271, Bairro Jardim Alvorada.

A exposição é composta pelos projetos finais desenvolvidos pelos alunos dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Confecção de Bolsas e Acessórios em Tecido.

“É o resultado de um processo criativo, onde a mistura de técnicas diferentes aliadas à individualidade geraram produtos que respeitam a identidade de cada criador”, afirma a professora Sidiane Geremia.

Com a ajuda da são-carlense Ediane Hinterholz, que fotografou como modelo das bolsas, os alunos e a professora também conseguiram fazer uma super produção para divulgar os produtos. Todas as fotos produzidas estão disponíveis no Facebook IFSC Câmpus São Carlos.

O curso oferece conhecimentos básicos para a confecção de bolsas e acessórios, sendo que a singularidade tornou-se característica inerente aos produtos artesanais.

“A importância em buscar as características pessoais em cada aluno é a peça-chave para criar a identidade necessária a fim de tornar o produto único”, afirma Sidiane.

A professora ainda lembra que em tempos de massificação, a individualização tornou-se tão urgente que a personalização fez-se possível através do trabalho artesanal.

“Tal abordagem distancia-se da reprodução de produtos massificados como meras imitações, valorizando e auxiliando na construção de uma visão identitária, levando o aluno a observar que esta bolsa carrega sua história”, finaliza.

Confira as fotos produzidas especialmente para a exposição no Facebook IFSC Câmpus São Carlos.

Alunos participantes:

Carmelucia Clarindo Vieira Gomes