O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para a oficina de Internet das Coisas em inglês

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 27 set 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:19


Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá oferecer a oficina “Making things and people communicate” (Fazendo pessoas e coisas se comunicarem), sobre a Internet das Coisas. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 10 de outubro pelo formulário on-line. São 20 vagas disponíveis.

 

Os candidatos serão contatados para agendar entrevista em inglês no dia 13 de outubro. O resultado das entrevistas será divulgado na página do Câmpus Florianópolis no dia 14 de outubro. 

 

A oficina está sendo organizada pelos Departamentos Acadêmicos de Eletrônica (DAELN) e de Linguagem, Tecnologia, Educação e Ciência (Daltec) e é voltada para estudantes e profissionais com conhecimento básico de Arduino e nível de inglês mínimo equivalente ao A2 do Common European Framework of Reference for Languages (CERF). O curso será totalmente em inglês. Além de ensinar como conectar sensores à nuvem digital por meio de um microcontrolador via WiFi, o objetivo é também a prática da Língua Inglesa e incentivar trabalho em equipe. 

 

As aulas serão às segundas e quartas, das 18h30min às 20h20min, no Câmpus Florianópolis, de 17 de outubro a 14 de novembro, com carga horária total de 18 horas. O programa está disponível no link de inscrição. Dúvidas podem ser encaminhadas para o professor Fernando Pacheco (fspacheco@ifsc.edu.br ou 3211-6065).

 

Por Comunicação Câmpus Florianópolis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.