O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC oferece cursos para trabalhadores da indústria da madeira e do mobiliário

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 26 out 2016 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:20


O Câmpus Tubarão, em parceria com o Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Sindimad), está oferecendo dois cursos gratuitos de qualificação profissional para os trabalhadores do setor. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (31).

Serão oferecidos os cursos de Assistente em Controle de Qualidade e Assistente de Planejamento e Controle de Produção, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao.

O curso de Assistente em controle de qualidade tem 25 vagas disponíveis. O objetivo é proporcionar habilidades básicas em assistente de controle de qualidade, contribuindo para qualificação das atividades e serviços nas indústrias. A carga horária é de 180 horas e as aulas serão realizadas às segundas e quartas, das 18h30 às 22h30, nas dependências do Câmpus Tubarão (Rodovia BR 101 Sul, km 336, bairro Morrotes). O curso começa em 21 de novembro e vai até março. Para se inscrever, o candidato deve ter Ensino Fundamental completo.

O curso de Assistente de planejamento e Controle de produção também conta com 25 vagas. O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de auxiliar no planejamento, execução, controle e avaliação dos processos produtivos. Com carga horária de 160 horas, as aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, também no Câmpus Tubarão. O curso começa no dia 19 de novembro e vai até março do ano que vem. A escolaridade mínima para se inscrever é Ensino Fundamental completo.

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenadoria adjunta do Pronatec no IFSC Tubarão, pelo telefone 48 3301 9105 ou pelo e-mail pronatec.tub@ifsc.edu.br.

Por Comunicação Câmpus Tubarão

 

CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.