O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Formandos de Moda mostram suas produções em desfile

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 14 dez 2016 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:23

 

Qual foi a área do curso que mais chamou a sua atenção? E o que fazer depois de formado? Questões como essas surgem nas conversas e nos pensamentos dos formandos do curso técnico em Produção de Moda, que promoveram na semana passada o desfile final do curso e apresentaram à comunidade suas capacidades de criação, organização, pesquisa e produção de moda. Para parte dos formandos, a escolha após o curso será abrir o próprio negócio e trabalhar de maneira autônoma.

Entre os estudantes que pretendem ser “donos do próprio nariz” está o formando Marcelo Max Stefani, que apresentou a coleção “Brux” no desfile realizado em Jaraguá do Sul. “Tenho a ideia de criar uma grife própria, atuando como estilista. Já solicitei o registro da marca e em breve pretendo estar com um site no ar, vendendo para todo o Brasil”, conta o aluno, que na sua coleção apresentou estampas pop-art, op-art e origamis simbolizando a liberdade de expressão das mulheres.

Outra estudante que quer iniciar uma carreira como estilista é a formanda Jaqueline Aparecida Cardozo. A aluna apresentou a coleção “Bonequinha Charmosa”, com volumes, babados, cores sólidas, comprimentos midi e tecidos planos. “Pretendo trabalhar na área e abrir meu próprio atelier, desenvolvendo peças e coleções”, revela.

Para a formanda Andreia da Silva, porém, o curso técnico de dois anos de duração serviu para aprimorar o trabalho que já era desenvolvido em sua própria facção. “Aprendi muita coisa no curso e espero, muito em breve, parar de trabalhar para outras marcas e começar a produzir roupas de marca própria na minha empresa”, destaca. Andreia utilizou a experiência de atuação no mercado e os conhecimentos do curso técnico para apresentar no desfile a coleção “Deusas da Lua”, desenvolvida para oferecer opções às mulheres com looks que proporcionam leveza, movimento e delicadeza.

Desfile beneficente

 

Realizado no pequeno teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar), o evento apresentou as coleções desenvolvidas para o Outono/Inverno de 2017 pelos 12 formandos do curso técnico em Produção e Design do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro. Além de apresentar os looks conceituais e comerciais produzidos pelos estudantes, no desfile também foram arrecadados alimentos não perecíveis para o Abrigo Institucional Tifa Martins.

Clique aqui e veja fotos do desfile. Assista à íntegra do desfile no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=f4axQZ-RQXU



Conheça, a seguir, os formandos e suas coleções:


Aline Vantuir – Coleção Cherries
Ana Carolina Santana de Rezende – Coleção Kawaii
Andreia da Silva – Coleção Deusas da Lua
Carla Santos de Lima – Coleção Espelhos
Cristina Feder – Coleção Fashion Nouveau
Daniela Cristina De Souza Beckert – Coleção Miss Lee
Fernanda Karynne Beckert – Coleção Fiets
Ineide Angela Gregory – Coleção London Colors
Jaciara Moreira Lopes – Coleção Coração No Sul
Jaqueline Aparecida Cardozo – Coleção Bonequinha Charmosa
Leila Maiane Van Der Sand Mertens – Coleção Tinha Que Ser O Chaves!
Marcelo Max Stefani – Coleção Brux


Por Daniel Augustin Pereira | Jornalista IFSC

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.