Toma posse primeira gestão do Centro Acadêmico de Fabricação e Engenharia

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 23 mar 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:27

Estudantes de graduação do Câmpus Jaraguá do Sul - Rau e servidores do IFSC participaram na última sexta-feira (17) do evento que marcou a posse dos integrantes do novo Centro Acadêmico de Fabricação e Engenharia (Cafe) e a entrega simbólica das chaves do contêiner dos estudantes. O Cafe integra estudantes tando da Engenharia Elétrica (matutino) quanto da graduação em Fabricação Mecânica (noturno) e a primeira diretoria eleita terá mandato de um ano, com possibilidade de reeleição.

O principal objetivo da primeira gestão do Cafe é possibilitar a melhoria da vida acadêmica dos estudantes. “A gente quer implementar novidades aqui no câmpus, mas sabemos que um ano será pouco tempo para fazer tudo aquilo que idealizamos. Por isso vamos começar fazendo alguns eventos para arrecadar fundos e, então, colocar as novidades em prática”, conta o estudante Rafael Santos, que está na área de Finanças do Cafe e cursa Engenharia Elétrica.

Além de trazer novidades, os estudantes à frente do Centro Acadêmico também pretendem promover a integração entre os cursos de graduação dos diferentes turnos e contribuir com a divulgação do próprio IFSC. Outra característica do grupo é a maneira como estão organizados dentro da chapa eleita, sem diferenciação de nível hierárquico. “Estamos todos no mesmo nível, sem diferenciações como presidente ou vice-presidente, para ficar claro que temos a mesma importância”, destaca Santos.

Sobre o uso do contêiner, a primeira diretoria do Centro Acadêmico pretende torná-lo um espaço para uso comum e frequente dos estudantes. Entre os objetivos do espaço estão a integração, o estudo, a realização de reuniões e a disponibilização de serviços como impressão de trabalhos escolares.

Para entrar em contato com o Cafe, acesse a página do Facebook ou mande um e-mail para centroacademico.gw@gmail.com.

Clique aqui e confira fotos e também um vídeo do evento realizado no dia 17 no Câmpus Jaraguá do Sul - Rau.

Conheça os atuais integrantes do Cafe:

Pedro Pinheiro - Divulgação e Imprensa (Eng. Elétrica)
Kati - Divulgação e Imprensa (Fabricação Mecânica)
Luciano Vicknesky - Divulgação e Imprensa (Eng. Elétrica)
Gretchen- Eventos (Eng. Elétrica)
Amanda Alves - Eventos (Eng. Elétrica)
Rafael Santos - Finanças (Eng. Elétrica)
Luan Hübner - Finanças (Eng. Elétrica)
Pedro Pacífico - Secretaria (Eng. Elétrica)
Daniel Sudbrack - Secretaria (Eng. Elétrica)
Efrain - Representação (Eng. Elétrica)
Carlos Eduardo - Representação (Eng. Elétrica)