O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professores e alunos do curso técnico em Mecânica restauram secadora de roupas do Asilo Irmão Joaquim

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 05 jul 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:32

 

Professores e alunos do módulo IV do curso técnico em Mecânica entregaram na noite da última segunda-feira, 03 de julho, uma secadora de roupas industrial restaurada ao Asilo Irmão Joaquim. A parceria entre o Câmpus Florianópolis e a entidade filantrópica foi formalizada por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica Não Oneroso, firmado em março deste ano. Esse documento possibilitou que o conserto do equipamento de propriedade o asilo fosse objeto de estudos no Projeto Integrador dos alunos do módulo IV e, como contrapartida, a entidade forneceu as peças necessárias para sua restauração.

Ao longo do semestre os estudantes se depararam com vários desafios ao realizar o reparo da secadora, já que a máquina foi fabricada em 1976 pelo extinto Grupo Wallig e muitas das peças originais não são mais fabricadas. O professor Luciano Frederico de Souza, um dos articuladores do termo de cooperação, destacou a complexidade da restauração. “Algumas peças que foram necessárias para o conserto já não existem mais. Isso estimulou e desafiou os alunos a pensarem em alternativas para resolverem esse problema”, explicou.

A secadora reparada foi recebida com muito entusiamo pelos representantes do Asilo Irmão Joaquim. O secretário da instituição, Vitor Warken Filho, ressaltou a importância desse tipo de parceria. “Para nós é uma grande satisfação poder contar com o auxílio do IFSC, pois sabemos da excelente formação oferecida aos estudantes e, consequentemente, do seu potencial para nos ajudar nos reparos das nossas máquinas e equipamentos”.


Sobre o Asilo Irmão Joaquim

O Asilo Irmão Joaquim é uma instituição filantrópica que atualmente abriga 37 idosos com idade superior a 60 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Trabalham no asilo cerca de 30 funcionários, entre eles enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, além dos dez membros da direção, que atuam de forma voluntária. A instituição, mantida com recursos oriundos de ações filantrópicas, completa no dia hoje, 04 de julho, 115 anos de fundação.

Com o objetivo de arrecadar fundos para sua manutenção, será realizado um pedágio em frente a instituição no próximo sábado, 08 de julho, entre 9h e 13h. Na ocasião, os interessados em colaborar poderão autorizar o débito de valores que variam entre R$ 10,00 e R$ 500,00 em suas contas de energia elétrica em prol da entidade de acolhimento. Para contribuir basta levar o número da sua unidade consumidora de energia que consta na fatura da Celesc.


Onde fica

Avenida Mauro Ramos, 901 (em frente ao Câmpus Florianópolis)

Telefone: (48) 3222-7544

Horários de visitação: diariamente das 14h às 18h


Por Mariana Mossini | Assessoria de Comunicação e Marketing

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.