O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Itajaí se prepara para receber o Sepei 2017

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 13 jul 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:32


Para o Câmpus Itajaí do IFSC, o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) deste ano já começou. As subcomissões locais de cultura, estrutura e comunicação foram montadas e estão se preparando para atuar em conjunto com a comissão central. Elas irão trabalhar no planejamento e organização da sexta edição do Sepei, que será realizada de 4 a 6 de setembro. “O Câmpus está comprometido em fazer o seu melhor. Sabemos que o Sepei é um momento importante para a socialização do conhecimento e entendemos que nesta edição essa troca será ainda maior com a abertura do evento para a comunidade externa”, explica o diretor-geral do Câmpus Itajaí, Carlos Alberto Souza.

Estão sendo esperados alunos e servidores de 22 câmpus e do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) do IFSC, assim como de outras instituições de ensino. Nesta edição, serão selecionados mais de 350 trabalhos do IFSC, entre apresentações orais e pôsteres digitais, e 16 pesquisas de outras instituições. “A mudança é bastante positiva porque insere o Sepei no calendário nacional de eventos de divulgação científico-tecnológica dando visibilidade em âmbito regional, estadual e nacional ao esforço institucional em produzir tecnologia, capacitar pessoas, promover educação inclusiva, socializar os bens científicos, tecnológicos e culturais produzidos pela instituição, e, sobretudo, dialogar e contribuir para o desenvolvimento da sociedade ”, avalia o coordenador de pesquisa e inovação do Câmpus Itajaí, Eduardo Mayer.


Do Câmpus Itajaí, serão selecionados 12 projetos, sendo seis para apresentação oral e seis para pôsteres digitais. Além desses trabalhos, quem vier ao Sepei poderá conhecer de perto o que vem sendo desenvolvido no barco escola “Aprendendo com o mar” e no Laboratório de Pesquisa e Monitoramento de Algas Nocivas e Ficotoxinas (que integra a rede de laboratórios oficiais do Ministério da Agricultura). “Estamos nos preparando para acolher esses pesquisadores. Além dos eixos de ensino, pesquisa, extensão e inovação estamos conversando com a comissão central para que possamos dar espaço também para oficinas culturais”, explica a coordenadora de extensão do Câmpus Itajaí, Rita Peixe.

Nesse processo de planejamento e organização do evento, a participação dos alunos do Câmpus também é fundamental. “Já conversamos com algumas turmas e eles estão muito motivados. O Sepei será uma oportunidade para que os nossos alunos participem de oficinas e palestras e de aprenderem para além da sala de aula”, avalia a coordenadora de extensão do Câmpus.

Por Beatrice Gonçalves/ Jornalismo IFSC

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.