Grupo de teatro participa de evento sobre diversidade e inclusão

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Data de Publicação: 20 jul 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:32

Os alunos da turma de 2017/1 do curso de formação inicial e continuada (FIC) em Teatro Bilíngue (Libras – Português) fizeram uma apresentação na última quarta-feira (19) na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), da Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira (Intelbras), em São José.

O evento tinha como tema 'Diversidade e Inclusão' e slogan 'Saúde, Segurança e Inclusão, não basta saber tem que vivenciar', indo ao encontro das esquetes protagonizadas pelos estudantes no espetáculo ‘Música Sinalizada’, que aborda situações relacionadas ao cotidiano das pessoas surdas, ao preconceito quanto às questões LGBT+, numa construção de cenas exibidas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com áudios em língua portuguesa.

A apresentação aconteceu em um dos corredores de maior circulação na empresa, próximo ao refeitório, no intervalo de almoço da maioria dos funcionários, dentre eles vários surdos, que foram prestigiar. “Eu achei muito legal e fiquei bem impactada, pois a apresentação passou bastante emoção”, relatou a técnica de enfermagem, Suelem de Souza Rosa, que nunca havia presenciado uma apresentação de teatro bilíngue.

O objetivo dos organizadores do evento parece ter sido alcançado. “A apresentação surpreendeu, deu pra ver nos olhos de cada um que gostaram e se motivaram, principalmente pelo fato de vivenciar algo diferente e se colocar no lugar do próximo. Era um teatro que estava voltado às pessoas surdas, mas todos puderam aproveitar”, relatou o técnico em segurança do trabalho, integrante da equipe organizadora do evento, Luciano Fogaça.

Por Comunicação Câmpus Palhoça Bilíngue

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE