O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus torna-se uma Academia Local Cisco

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 07 ago 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:33


O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) acaba de se tornar uma Academia Local Cisco. A novidade representa um impulso importante na formação dos futuros profissionais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A Cisco Systems é uma multinacional norte-americana que atua principalmente no setor de redes e comunicações. O Cisco Networking Academy é um programa de responsabilidade social da empresa criado para desenvolver habilidades no setor de Tecnologia de Informação, em cursos direcionados a indivíduos e a instituições de ensino.

Coordenador do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão, o professor Alexssandro Cardoso Antunes é um instrutor Cisco há mais de 10 anos. Há cerca de quatro meses ele começou a trabalhar para que o Câmpus Tubarão se tornasse uma academia local. O aceite veio no começo de junho e, com o início do semestre letivo 2017-2, os alunos da unidade curricular de Redes de Computadores já estão fazendo o curso.

“O aluno precisa estar matriculado no curso superior do câmpus, bem como na unidade curricular. Paralelamente, ele é cadastrado no ambiente virtual de ensino da Cisco. Ali, desenvolvemos uma série de atividades que preparam o aluno para prestar a prova de certificação”, explica o professor.

Neste primeiro momento, os alunos participarão do primeiro módulo do curso, que tem quatro módulos no total. De acordo com o professor Alexssandro, um curso similar no mercado, dependendo a região, pode variar entre R$ 800 e R$ 1,5 mil. Ao final dos dois primeiros módulos (ou quatro módulos), os alunos poderão prestar prova e em caso de êxito, receber certificação Cisco.

“A maioria dos equipamentos de rede das grandes empresas são deste fabricante. As empresas valorizam profissionais (de forma significativa) com esse tipo de habilidade/certificação. O aluno só tem a ganhar. Além de um reforço na formação técnica, eles qualificam seus currículos e aumentam suas possibilidades no mercado de trabalho”, afirma Alexssandro.

A tecnologia de informação é um dos eixos de atuação do Câmpus Tubarão do IFSC. Além do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o câmpus oferece o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, além de diversos cursos de qualificação na área.



Por Jornalismo IFSC | Câmpus Tubarão

 

CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.