O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão oferece reforço de matemática

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 22 ago 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:34

 

Ajudar estudantes do câmpus e da comunidade a compreender conceitos básicos de matemática, levando em consideração as dificuldades de cada aluno. Este é o objetivo do projeto de extensão Reforço de Matemática, desenvolvido pelo Câmpus São José do IFSC.

As aulas são voltadas para estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os encontros acontecem em diferentes horários com turmas de no máximo 10 alunos. Os atendimentos são gratuitos e não há necessidade de inscrição prévia.

Segundo a coordenadora do projeto, Madeline Correa, o aluno deve trazer material próprio, onde conste o conteúdo sobre o qual ele deseja o reforço na aprendizagem, "o projeto se propõe a tratar as dificuldades vividas pelos alunos em relação às suas carências de saber matemático, para a recuperação de conteúdos básicos como aritmética, álgebra, geometria, trigonometria e também de conteúdos de nível superior como cálculo diferencial e integral", conta.

Além dos professores do câmpus, o projeto conta com a participação da aluna do curso de Licenciatura em Química Thaís Mirapalheta, que tem horário disponível para atendimento de estudantes da educação básica (ensino fundamental e médio).

Confira os horários das aulas (até o dia 20 de dezembro de 2017):


Segundas - 15h40 as 17h30 - Professora Madeline Correa
Quintas - 15h40 as 17h30 - Professora Maria Lúcia Cidade
Sextas - 16h40 as 18h30 - Monitora Thaís Mirapalheta** 
**(conteúdos de ensino fundamental e médio) 
Sextas - 17h30 as 19h25 - Professora Elisete Ferreira


O local dos encontros é a sala de atendimento paralelo do Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608 - Praia Comprida - CEP 88103-310). Pessoas da comunidade precisam apresentar documento oficial com foto na portaria do câmpus.

Por Comunicação do IFSC Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.