O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento discute a diversidade sociocultural brasileira

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 26 set 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:35


Na próxima semana, de 2 a 6 de outubro, o Câmpus São José promove a terceira edição do evento Imagens da Diversidade. Serão palestras, debates, exposições e exibições de filmes que vão discutir a diversidade sociocultural brasileira. O evento é uma promoção do projeto de extensão Educação para a diversidade, do grêmio estudantil e do Cineclube Câmpus São José. Confira a programação completa.

O objetivo do evento é contribuir para a diminuição do preconceito na medida que estimula a percepção da pluralidade sociocultural brasileira, trazendo reflexões e debates acerca da diversidade cultural, social, de gênero, étnico-racial e sexual.

Além da programação de palestras e debates, o evento conta com uma exposição fotográfica do aluno Leonardo Farias e uma exposição de poemas produzidos na disciplina de Sociologia, orientados pela professora Ana Carolina Caridá.

O evento é gratuito e aberto a comunidade.

Concurso de vídeos de curta metragem

Uma das atividades do evento é o concurso de produções audiovisuais, tendo como premiação um HD externo. Os vídeos inéditos podem ser documentários ou ficção com duração de 2 a 5 minutos. A produção deve retratar a diversidade sociocultural brasileira.

Podem participar do concurso discentes, docentes e técnicos administrativos do IFSC Câmpus São José. A inscrição dever ser feita na Coordenação de Pesquisa do Câmpus, entre 8h e 17h, até segunda-feira, 2 de outubro.

Os vídeos serão analisados levando em consideração a criatividade, a concordância com o tema e a qualidade técnica. Para acessar o regulamento do concurso, clique aqui

Clique aqui e confira a programação completa.

Por Comunicação Câmpus São José


 

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.