O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos e servidores podem participar de ações relacionadas a digitalização de canais de TV

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 18 out 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:36


Desde 2016 o Brasil iniciou o desligamento do sinal analógico de televisão, realizando gradativamente a transição para o sinal de transmissão digital das emissoras de televisão de canais abertos. A grande vantagem desta transição é a qualidade do som e da imagem do televisor. O Câmpus São José está desenvolvendo o projeto "Multiplicadores Digitais" com o objetivo de instruir a comunidade sobre este processo de transição.

Esta mudança está ocorrendo por regiões e tem previsão de ser concluído em 2023. Em Santa Catarina, o desligamento do sinal analógico inicia em 31 de janeiro de 2018 pela Grande Florianópolis. Para o coordenador do projeto no IFSC, Rubem Toledo Bergamo, "é de extrema importância que o IFSC seja um agente ativo no processo da migração do sinal analógico para o digital junto à comunidade de sua região, atuando dentro de sua missão que é a de promover a inclusão e formação de cidadãos".

O projeto "Multiplicadores Digitais" está sendo realizado em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV (EAD). Estas entidades são responsáveis por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, garantindo que a população tenha acesso ao sinal de TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Oficinas de formação de agentes multiplicadores

Estão programadas duas oficinas no Câmpus São José para a formação da "Patrulha Digital". As oficinas são voltadas para estudantes e servidores do IFSC (de todos os câmpus), que tenham interesse em participar das ações de orientação da comunidade sobre a transição do sinal de TV aberta do analógico para o digital. As atividades acontecem em 31 de outubro, em duas opções de horários (pela manhã ou a tarde). As oficinas têm 4h de duração e os participantes serão certificados.

- Clique aqui para inscrição na oficina da manhã.
- Clique aqui para inscrição na oficina da tarde.



Por Comunicação Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.