Sernegra 2017 começa na quinta em Gaspar

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 06 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:37

O Câmpus Gaspar do IFSC irá sediar a 6ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, a Sernegra 2017, que será realizada de 9 a 11 de novembro. O evento reunirá pesquisadores do Brasil e do exterior para debater a temática “Educação, Transdisciplinaridade e Diáspora”. Na programação, estão oficinas, apresentação de pôsteres, palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas.

Na quinta-feira (9), a conferência de abertura “Máscaras brancas... ciência negra” será com a professora Anna Maria Benite da Universidade Federal de Goiás (UFG) e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros.

Na sexta-feira (10), tem mesa-redonda sobre protagonismo negro e espaços institucionais com a participação do vereador de Blumenau Lenilson Luis da Silva, com o vereador de Gaspar Cícero Amaro e com a integrante do coletivo Pretas em Desterro Cristiane Maré da Silva. No dia 11, às 10h, tem palestra “Preta, bicha e perigosa: corpos que escapam as normas de raça e de gênero na educação” com a professora Megg Gomes da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Sernegra 2017 está sendo promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar do IFSC e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Clique aqui para realizar a inscrição.

Confira a programação completa clicando na imagem abaixo.

Por Comunicação Câmpus Gaspar

CÂMPUS GASPAR