O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus promove Semana da Consciência Negra

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 08 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:37


O Câmpus São José do IFSC promove de 13 a 17 de novembro a Semana da Consciência Negra. A programação conta com palestras, exposições de trabalhos dos estudantes, sarau literário, oficina de dança, apresentação cultural e exibição de filme. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade. (Confira a programação completa abaixo).

Na segunda-feira (13) acontece a abertura do evento com apresentações preparadas pelos estudantes dos cursos de Ensino Médio Técnico em Telecomunicações e Refrigeração e Climatização. Haverá declamação de contos, poesias e apresentação musical. Na terça-feira a programação inicia pela manhã com uma Oficina de Dança Afro, ministrada pela convidada Alexandra Alencar. Já no período da tarde acontece a palestra de Igor Luiz Rodrigues da Silva sobre religiões de matrizes africanas. O dia encerra com o cineclube Câmpus São José que exibirá o filme “Kiriku e a feiticeira” (Michel Ocelot, 1998).

Na quinta-feira a programação conta com a palestras de Wagner Damaceno com o tema "genocídio da população negra". A noite, a professora de Sociologia do Câmpus Florianópolis, Karine Pereira, irá mediar o debate sobre a realidade quilombola com as convidadas Raquel Mombelli e Adriana Ferreira da Silva. O encerramento da semana acontece na sexta-feira com apresentações de MCs (Mestres de Cerimônia) que vivenciam a cultura Hip-Hop.

O Dia Nacional da Consciência Negra é lembrado em 20 de novembro e foi instituído em 1995 como forma de homenagear o líder negro Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e da luta contra a escravidão, morto em 20 de novembro de 1695.

Confirme presença no evento do Facebook clicando aqui.

Confira a programação completa:

 


Por Comunicação Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.