O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Espetáculo teatral Preta-à-Porter será apresentado no Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 16 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:38


Nesta segunda-feira (20), às 9h40, o Coletivo Nega apresenta o espetáculo teatral Preta-à-Porter, no auditório do Câmpus São José do IFSC. O evento, em alusão ao Dia da Consciência Negra, é gratuito e aberto à comunidade.


O Preta-à-Porter é uma performance que parte de histórias e de conflitos enfrentados na vida cotidiana da população negra, histórias essas trazidas da vida pessoal de cada artista que participa ou já participou do coletivo. Expõe com maior destaque a vivência das mulheres negras, especialmente as que integram o grupo atualmente.

A performance nasceu há 5 anos e é modificada de acordo com o a formação do elenco. Mais de 20 atores já passaram pelo espetáculo, cada um deixando alguma contribuição em cena. As cenas, assim como as atrizes que permanecem no grupo, modificam-se sempre que necessário, de acordo com as inquietações e demandas poéticas e políticas.

O coletivo

O coletivo Nega (Negras Experimentações Grupo de Arte) é um grupo de teatro que nasceu de um projeto de Extensão na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) criado pela professora Fátima Costa de Lima, buscando suprir a falta de representatividade para a população negra no campo do teatro.

Desde seu início, em 2011, o Coletivo Nega passou de projeto para grupo de teatro com vinculo com a universidade. Hoje trata-se de um grupo com criação e administração coletiva (sem coordenação de docentes) composta por seis estudantes negras apoiadas pela Udesc nas área de iluminação e técnica vocal.

Serviço

O que: Performance teatral Preta-à-Porter

Quando: Segunda-feira, 20 de novembro, às 9h40

Onde: Auditório do IFSC Câmpus São José
Entrada gratuita


Por Comunicação do Câmpus São José

Foto: 

Cristiano Prim

 

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.