O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Egressos do curso de Licenciatura podem obter registro profissional no Conselho Regional de Química

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 19 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:38


Os profissionais formados no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Química do Câmpus São José terão seus conhecimentos profissionais reconhecidos pelo Conselho Federal de Química (CFQ) e poderão receber carteiras profissionais. A decisão foi tomada pelo CFQ após solicitação feita no mês de junho pelo coordenador do curso, Leone Carmo Garcia.

Com isso os egressos do curso, que está em fase de extinção, terão mais alternativas no mercado de trabalho, como explica o professor Leone, "isto expande o espectro de atuação profissional dos nossos alunos além da docência", conta. Entre os benefícios está o fato dos profissionais terem uma profissão regulamentada com piso salarial estabelecido por Lei, além do reconhecimento deste profissional no mercado de trabalho.

Os egressos do curso terão seu registro no Conselho Regional de Química (CRQ) e atribuídas a eles as atividades referentes ao profissional da área de química pela Lei 2.800/56. Para conhecer os procedimentos para registro profissional no CRQ-SC, clique aqui.

O curso de Ciências da Natureza com Habilitação em Química está em processo de extinção desde 2013. A partir de então o câmpus São José oferece o Curso de Licenciatura em Química. O curso tem ingresso anual, com vagas preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior. Para saber mais visite o guia de cursos do IFSC.

Por Comunicação Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.