O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos realizam exposição sobre guerras

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 23 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:38


Na próxima terça-feira (28), acontece a exposição organizada pelos alunos da segunda fase do ensino médio técnico em Telecomunicações do Câmpus São José  com o tema II Guerra Mundial e Guerra Fria. Serão maquetes, slides, cartazes, pôsteres e apresentações orais. A atividade acontece no hall do câmpus, das 11h30 às 15h40, e é aberta para a comunidade.

A exposição é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos na disciplina de Projeto Integrador. Os estudantes, em conjunto com um grupo de professores, realizaram uma série de discussões e atividades ao longo da 1ª e 2ª fase do curso. Segundo a professora de Sociologia Carolina Caridá, a integração entre as disciplinas se deu em vários níveis, "entre docentes, discentes, conteúdos e entre áreas do conhecimento (formação geral e técnica). O tema foi escolhido pelos próprios alunos que tiveram autonomia total para a realização dos trabalhos", conta.



Ao longo do semestres os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras, visita técnica, cine debate e um sarau com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a temática escolhida. A pesquisa que resultou na exposição foi dividida nos seguintes temas: Táticas de guerra e desenvolvimento da indústria bélica; Produção artística; A questão ideológica e propagandística; Participação das mulheres; II Revolução Industrial e a criação do computador; e corrida espacial.



Pessoas da comunidade que quiserem visitar a exposição e assistir as apresentações devem mostrar documento com foto na portaria do câmpus. 



Serviço

O que: Exposição II Guerra Mundial e Guerra Fria


Quando: terça-feira, 28 de novembro, das 13h30 às 15h40


Onde: Hall do Câmpus São José do IFSC


Confirme presença no evento do Facebook clicando aqui.


Por Comunicação Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.