O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus promove ciclo de seminários em Química

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 27 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:39


O Câmpus São José promove, de 4 a 8 de dezembro, o III Ciclo de Seminários em Química. O evento, que é realizado semestralmente, traz palestras e discussões relacionadas ao ensino e a pesquisa na área de química, além do compartilhamento das experiências vividas pelos acadêmicos do câmpus por meio da iniciação à docência (projeto Pibid) e estágios de docência realizados ao longo da graduação. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade (confira a programação abaixo).

Um dos organizadores do ciclo, o professor de Física do câmpus Marcelo Girardi Schappo, explica que o objetivo do evento é baseado no lema: expandir e aprofundar. "A expansão no sentido de ampliar os conhecimentos dos alunos, fazendo-os terem contato com outras áreas da química relacionadas à pesquisa e ao ensino, e o aprofundamento pode ocorrer também pela revisão de temas já vistos ao longo do curso de graduação, mas tratados no evento de forma aplicada ou aprofundada", conta.

O público-alvo do evento são os acadêmicos dos cursos de licenciatura de toda a rede IFSC. No entanto, o professor Leone Garcia destaca que as palestras e discussões podem permear assuntos de interesse geral: "serão discutidos temas ambientais, temas tecnológicos e temas de divulgação científica. Sendo assim, é encorajada a participação de público externo ao curso de química, de qualquer nível de escolaridade".

Certificados

Para participar do evento como ouvinte nas palestras e mesas redondas, não é necessária inscrição prévia. A inscrição é necessária para quem deseja certificação (independentemente de ser público interno ou externo). Para a receber o certificado, é necessário fazer a inscrição no evento (clique aqui para acessar o formulário de inscrição) e assinar a lista de presença em cada uma das atividades.

Confira a programação completa:


Para mais detalhes sobre cada uma das atividades do seminário, acesse a página do evento no portal Wiki do câmpus.

Por Comunicação Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.