O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Cia de Dança do IFSC organiza espetáculo para contar a história das danças urbanas

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 30 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:39


A Cia de Dança do IFSC – Câmpus Joinville está pronta para mais um desafio: apresentar um espetáculo completo, com uma hora de duração, para contar a história das danças urbanas. O Break Dancing será na próxima segunda-feira (4), às 19h30, no auditório da Unisociesc, Campus Marquês de Olinda, no Bairro Anita Garibaldi. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é gratuita.



No palco, os quarenta bailarinos do projeto vão se revezar em treze apresentações para mostrar o surgimento das danças urbanas nos Estados Unidos, a influência africana e latina, a consolidação dos estilos e a difusão no Brasil. "Danças urbanas são mais que um nome, um título. É arte, vida e cultura; uma cultura que nasceu nas ruas", explica a servidora Daniela Cristina Viana, que coordena o grupo.



Conforme Daniela, todo este conteúdo é passado durante as aulas da Cia de Dança, que é um projeto de extensão do IFSC. "Para dançar, é preciso saber o que são as danças urbanas, sua história e a compreensão do hip hop como movimento de luta contra o racismo, marginalização e desigualdade social", explica.



Criada em agosto do ano passado, a Cia de Dança do IFSC - Câmpus Joinville enfrentou seu primeiro grande desafio no Festival de Dança de Joinville deste ano. Com menos de um ano, a companhia participou com uma coreografia na Mostra Competitiva e duas nos Palcos Abertos.


Veja mais informações sobre o grupo no site da companhia de dança.



Serviço

Espetáculo Break Dancing – A história das danças urbanas
Dia 4 de dezembro, 19h30


Unisociesc Campus Marquês de Olinda (R. Gothard Kaesemodel, 833 - Anita Garibaldi)


Entrada franca


Censura livre


Informações: (47) 3431-5600





Por Liane Dani | Jornalista IFSC

CÂMPUS JOINVILLE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.