O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professores e alunos iniciam coleta de cápsulas de café para montar sementeiras

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 04 dez 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:39


O Câmpus Chapecó está desenvolvendo o projeto "Desenvolvimento de sementeiras a partir de cápsulas de café expresso reaproveitadas". Neste projeto são utilizadas cápsulas de café expresso para a produção de diferentes tipos de sementeiras.

O objetivo é reaproveitar este material, uma vez que no Brasil as empresas ainda não tem um extenso programa de reciclagem destas cápsulas. O professor Marcos Euzébio Maciel explica que, desse modo, as cápsulas acabam em lixões ou aterros mesmo que a população as separe para a reciclagem. "Com o projeto iremos utilizar as sementeiras criadas para gerar mudas para a horta urbana comunitária do IFSC. Inclusive os primeiros protótipos de sementeiras já estão em uso na entrada do Bloco F do Câmpus Chapecó do IFSC", detalha.

O projeto conta com recurso do edital Proppi/DAE, no qual dois bolsistas com Índice de Vulnerabilidade Social puderam associar a pesquisa ao ensino, por meio de aulas com os professores de artes, Gerson Witte, e de Química, Fábio Machado, sobre conceitos como Design e pH do Solo. A partir das aulas foi montada a campanha para arrecadação das cápsulas que está acontecendo no Câmpus Chapecó do IFSC.

Pontos de coleta das cápsulas:
- Bloco B e no Bloco C (Administrativo) do IFSC - Câmpus Chapecó

Por Comunicação Câmpus Chapecó

 

CÂMPUS CHAPECÓ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.