Chapecó recebe última etapa do Ciclo de Debates sobre o Currículo Integrado

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 12 dez 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:40

O Câmpus Chapecó recebe, na sexta-feira (15), o último dos três encontros do II Ciclo de Debates sobre o Currículo Integrado.

O II Ciclo é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Currículo Integrado (GEPCI) por meio do edital Aproex 02/2017. O primeiro encontro foi em São Miguel do Oeste, em 23 de novembro, e o segundo, em Xanxerê, em 6 de dezembro.

No evento, o grupo vai apresentar os resultados de suas recentes pesquisas sobre o currículo integrado no IFSC e, a partir delas, pretende dialogar sobre o ensino médio integrado ao técnico na instituição.

Os objetivos do II Ciclo são: aprofundar os debates sobre o currículo integrado a partir da socialização das pesquisas realizadas em Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê pelo GEPCI; reunir servidores dos câmpus Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê, estudantes do ensino médio integrado, de graduação e pós-graduação e trabalhadores da educação em geral para diálogo sobre o currículo integrado, seus desafios e formas de materialização; apresentar os resultados das pesquisas sobre a materialização do currículo integrado, desenvolvidas, em 2016 e 2017, pelo GEPCI; dar continuidade às atividades desencadeadas pelo I Ciclo de Debates sobre o Currículo Integrado, realizado em 2016 em Chapecó.

O evento é gratuitos e sem necessidade de inscrição. Estudantes do ensino médio integrado, de graduação e de pós-graduação e trabalhadores da educação em geral são o público prioritário do ciclo de debates.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

CÂMPUS CHAPECÓ